segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Não sou vingativa, só gosto de justiça!




Não sou vingativa, só gosto de justiça!
Não sou palmatória do mundo, não tenho direito de julgar ninguém, não tenho nada haver com a vida dos outros, procuro sempre tratar as pessoas como pessoas, odeio a desigualdade e tenho a plena certeza que ninguém é melhor que ninguém, mas odeio quem age de forma contraria! Sei que não é obrigação de ninguém ser, pensar ou agir igual a mim, também entendo que o que diferencia um ser humano do outro é simplesmente o modo de pensar e agir, ninguém precisa agradar ninguém muito menos a mim, mas com certeza precisa entender de que cada pessoa tem sua individualidade e merece respeito sempre!
Costumo dizer que amo pessoas, não tenho preconceitos e entendo a vontade e a necessidade de todos! Adoro fazer amizade e amizade nunca é demais, muitos costumam dizer que elas só presta quando são boas, mas eu costumo dizer que são elas boas sempre, porque se não são boas com certeza  não podemos dar o nome de amizade! Não existe amigo ruim, não existe amigo falso, não existe amigo invejoso. A palavra amigo é muito forte, amigo é amigo, se alguém se diz ser amigo e é ruim, falso ou invejo, com certeza esse amigo nunca existiu, porque amigo  é amigo, ou é  amigo ou não é amigo!
Geralmente sou amiga, amizade não tem preço e para amigos não existe sacrifícios, o amigo estar do lado do outro em qualquer situação, mas o amigo não é obrigado a concordar com tudo, pois amizade é constituída de uma ou mais pessoas e todas as pessoas tem uma opinião e um raciocínio diferente.
Um amigo escuta, concorda e discorda, mas não julga! O amigo também briga, mas jamais vira as costas pro outro, se pai e filhos brigam, imagine amigos!
Algumas pessoas falam que sou boa amiga, mas sou vingativa, se mim vinguei de alguém com certeza eu não era amiga dessa pessoa, porque amigos não se vingam, amigos conversam discutem e se entendem! As pessoas têm problema em confundir vingança com justiça, não sou vingativa, simplesmente gosto de justiça!
Estou no mundo para servir e ser servida, mas dou prioridade em servir, busco ser boa ao extremo, mas muitas vezes sou vista como boba, as pessoas confundem o meu B de boa, com B de boba, isso não é bom!
Tenho pavor em me sentir traída, odeio-me sentir pressionada e admiro muito a coragem daqueles que ousa me desafiar!
Respeito todos independente do que façam ou falem, prefiro sempre manter a boa vizinhança, mas esqueço tudo aqui escrito, quando sinto que pessoas buscam me prejudicar ou passar pelo meu caminho, então por isso costumo dizer que... Não sou vingativa, simplesmente gosto de justiça!

Nenhum comentário: